: SBGAMES 2011 - Seja bem-vindo! :

Confira aqui a lista dos jogos premiados do Festival de Jogos Independentes.

Confira a lista de papers aceitos e dos best papers:
@ Lista - Trilha de Arte & Design
@ Lista - Trilha de Computação
@ Lista - Trilha de Cultura
@ Lista - Tutoriais

Faça sua inscrição no SBGAMES 2011aqui!

Local do Evento:
UNEB - Universidade do Estado da Bahia
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-BA
CEP: 41.195.001
Telefone: 3117-2458

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

O Simpósio começou em 2002 com o nome Wjogos, focado principalmente em computação, e desde então vem ocorrendo anualmente, aumentando seu escopo para incluir arte, design, cultura e questões da indústria. O SBGAMES atualmente é um dos maiores eventos promovidos pela SBC.

Os pesquisadores nacionais e internacionais investigam os games sob distintas perspectivas, isto é, pelo viés do desenvolvimento envolvendo a área de computação, a arte e o design, a cultura que reúne os investigadores e profissionais das ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins que discutem e investigam as relações que são estabelecidas com os jogos eletrônicos pelos seus jogadores. E finalmente, a área de indústria que vem apresentando um crescimento significativo no mercado brasileiro.

Mais...