Lista dos jogos finalistas

Finalmente, divulgamos abaixo a lista dos jogos finalistas do Festival de Jogos Independentes do SBGames!

Os candidatos de cada categoria foram muitos e foi um desafio a seleção adequada da lista dos finalistas. Este processo foi realizado por um corpo independente de juízes que durante as últimas 3 semanas, em um processo colaborativo: assistiu aos videos de cada jogo, jogou os trabalhos disponíveis e destacou os jogos que deveriam ou não fazer parte da seleção final.

Agora, estes 50 jogos únicos serão distribuídos para os avaliadores da segunda fase, os quais vão fazer uma verificação mais a fundo de cada jogo, gerando uma nota e parecer de avaliação.

Por favor, qualquer dúvida adicional consulte primeiro as regras do Festival e a seção de perguntas mais freqüentes ou entre em contato através do email festival@sbgames.org.

Agradecemos aos juízes desta fase pelo trabalho de seleção realizado:

  • Adrian Laubisch (Aiyra)

  • Anthony Lins (UNICAP)

  • Bruno Palermo (ZupCat)

  • Daniel Simões

  • Edson Alves (UnB)

  • Gerson Souza (Abragames)

  • Guilherme Xavier (Gamerama)

  • Jay Santos (Unity)

  • Jesús Fabre (The Gamer Inside)

  • João Ricardo Bittencourt (Unisinos)

  • Juliano Alves (Intel / Abragames)

  • Mauricio Perin (superBRbros/igdaCuritiba)

  • Rodrigo Motta (Facisa / Kaipora Digital)

  • Vitor Severo Leães (Swordtales/ADJDRS)

Jogos da Categoria PC/Web

Voltada a jogos executados em computadores pessoais, demandando ou não algum tipo de instalação adicional, e jogos acessíveis via navegador web.

Jogos da Categoria Mobile

Voltada a jogos para tablets, celulares e dispositivos portáteis. Durante esta semana entraremos em contato com cada submissor desta categoria para que viabilize o teste de seu jogo nos dispositivos dos juízes.

Jogos da Categoria Outras Plataformas

Voltada aos jogos que não se enquadram nos casos anteriores. Neste caso, se necessário, o submissor deverá fornecer condições de hardware e software para que seu jogo seja analisado pelos juízes e exibido na mostra caso seja solicitado. Jogos de tabuleiro ou que exigem qualquer tipo de dispositivo adicional (como consoles e outros dispositivos alternativos) também se encaixam nesta categoria. Parte da avaliação desta categoria pode ser realizada durante o próprio SBGames, todos os jogos enviados foram considerados finalistas.

Jogos considerados completos

Apenas os jogos completos serão avaliados por categorias técnicas (Tecnologia, Visuais, Som, Game Design, Overall) e poderão receber prêmios nestas categorias. Também podem participar do prêmio Popular. Esta informação de status foi fornecida pelos submissores dos jogos e pode ser considerada incorreta pelos avaliadores caso o jogo não esteja em um estado considerado completo.

Jogos considerados em Produção/Experimental

Se informado que o jogo está em Produção/Experimental, é elegível para participar da Mostra, apresentar seu jogo, receber feedback dos avaliadores, mas não é avaliado por categorias, nem pode concorrer ao prêmio do público. Também há uma premiação especial ao jogo em desenvolvimento.

Jogos desenvolvidos por equipes de estudantes

Jogos produzidos por equipes de estudantes podem participar normalmente das categorias principais. Adicionalmente, o concurso também tem um prêmio exclusivo para estudantes independente do status (completo ou em produção).

Agradecemos a todos pela participação independente do resultado obtido! Contamos com todos no SBGames.

Todos os selecionados devem receber nas próximas horas as instruções adicionais por email.

     

2013-09-16 18:11:05