CHAMADA PARA PARTICIPAÇÃO


O SBGames-Industry é uma conferência profissional para os desenvolvedores de jogos e empresas envolvidas com entretenimento interativo. Junte-se a nós para trocar idéias, ser inspirado e ajudar no avanço do estado da arte em criação de jogos digitais. Se você tem uma idéia, assunto, solução ou problema que você gostaria de apresentar para comunidade, nós convidamos você a submeter suas propostas.


Existem dois tipos de apresentações:

Palestra: Palestras envolvem um determinado tema, providenciando exemplos concretos e com informações teóricas e práticas. As palestras tem duração de 60 minutos (incluindo perguntas feitas pelos participantes).

Mesa-redonda: as mesas-redonda são pequenos grupos de discussão coordenados por um ou dos moderadores e limitados até um máximo de 10 participantes. Os moderadores devem facilitar o diálogo e manter a dinâmica da discussão. O moderador não palestra ou dita alguma coisa. Uma polêmica saudável e o debate são bem vindos nas mesas-redonda. Tópicos abertos e que promovem a troca de idéias de pessoas com diferentes pontos de vista geralmente melhor funcionam no formato de mesas-redonda.



Datas Importantes

As datas importantes são:

    * 30 de setembro de 2007 - submissão de propostas para
      palestras e mesas-redonda.
    * 8 de outubro 2007 - Notificação de aceite



Tópicos de Interesse

Os tópicos de interesse não estão limitados aos listados abaixo:

- Desenvolvimento para consoles
- Jogos e modelos de negócios para TV Digital Interativa
- Desenvolvimento de jogos de um botão
- Desenvolvimento de jogos móveis do Brasil para o mundo
- Portando um jogo móvel para centenas de dispositivos
- Oportunidades nacionais para jogos móveis
- Inovação em jogos móveis
- Ferramentas e processo de desenvolvimento
- Iteração/Prototipação rápida
- Como atingir um publisher internacional
- Qualidade de vida e condições de trabalho
- Gerenciando o triângulo: Custo, Qualidade e Tempo
- Trabalho do produtor para identificar e maximizar a produção
- Liderança: Comunicação e Inspiração
- Desenvolvimento distribuído (Outsourcing, trabalhando com parceiros e
  provedores de serviços)
- Criando novas propriedades intelectuais na área de entretenimento
- Discussão dos dados de mercado (tendências, penetração,
  análise do mercado, número de middlewares, número de desenvolvedors
  na indústria, tendências & previsões)
- Perfil do consumidor para todas categoriuas em todo território
- Usando jogos como ferramenta de aprendizagem
- Distribuição online de jogos
- Oportunidades mercadológicas para jogos casuais
- Oportunidades mercadológicas para serious games
- Por trás dos portais: Métodos alternativos para distribuição de jogos casuais
- Atingindo diferentes públicos para jogos casuais
- Conteúdo criado pela comunidade e pelos usuários - relevância para o jogo,
  jogo<->link com a web, etc
- Postmortem com foco na tomada de decisão e gerenciamento de projetos, considerando
  modelos de negócios, oportunidades de mercado e processo de desenvolvimento



Comitê de Programa

        * Christian Lykawka (South Logic Studios / Abragames) - Chair
        * Tarqüínio Teles (Hoplon Infotainment / Abragames) - Vice-chair
        * João Ricardo Bittencourt (Ludens Artis / Unisinos) - Local-chair

        * André Faure (TecToy S.A.)
        * André Penha (TecToy Digital Ltda/Abragames)
        * Carlos Estigarribia (LocZ/Abragames)
        * Delmar Galisi (Anhembi Morumbi)
        * Emiliano de Castro (Atlantis Studios/Abragames)
        * Fábio Binder (Unicenp)
        * Fernando Wagner (TECGames)
        * Gerson Souza (Vivendi Universal)
        * Jeferson Valadares (Electronic Arts)
        * Kazushige Asanome (Gamenet)
        * Marcelo Carvalho (Devworks/Abragames)
        * Marcelo Zuffo (LSI/USP)
        * Reinaldo Normand (TecToy)
        * Ricardo Anido (IC/Unicamp)
        * Scylla Costa (Digital Chocolate/Abragames)
        * Sebastian Uribe (ADVA - Argentina)



Informações para Submissão

O comitê do SBGames-Industry 2007 está recebendo propostas para
palestras e mesas-redonda. Cada proposta deverá conter:

    * Título da apresentação
    * Autores (nome, e-mail, posição na empresa e nome da empresa ou
      instituição de pesquisa na qual o autor esteja filiado).
      Por favor, forneça uma pequena biografia para cada autor.
    * Resumo contendo o tema da palestra/mesa-redonda, metodologia
      e qualquer outra informação que seja relevante.
    * O que o público vai aprender depos da apresentação?
    * Público-alvo. É necessário algum conhecimento prévio?
    * Duração estimada da apresentação
    * Recursos requeridos na apresentação

As submissões devem ser enviadas para o email "industrialtrack@gmail.com"
e deve conter o seguinte texto [SBGames-Industry 2007 - PROPOSAL] no título da mensagem.
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TRILHA INDÚSTRIA  >>
Chair: Christian Lykawka (South Logic Studios / Abragames) - chris <at> southlogic.com
Co-Chair: Tarqüínio Teles (Hoplon Infotainment / Abragames) - tarquinio <at> hoplon.com
Local chair: João Ricardo Bittencourt (Unisinos) - jrbitt <at> ludensartis.com.br
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