Sobre

A Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde – CE-CAS da SBC tem como missão organizar, incentivar e disseminar as pesquisas de computação aplicada à área de saúde, junto às comunidades de computação e todas as especialidades que compõem a grande área da saúde, de forma a contribuir para o progresso da ciência e da sociedade.
Para isto, esta comissão deve estimular o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas científicas, principalmente, por meio da organização de eventos de qualidade, que permitam aos pesquisadores se reunirem, discutirem assuntos de interesse na área, publicarem e apresentarem seus trabalhos.

A Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital, fundada em Dez/2004, tem por objetivo auxiliar a SBC no fomento e no desenvolvimento de pesquisa nas áreas de jogos (computador, console, celular), simulações em tempo real, TV/Cinema Digital interativos e outras formas de entretenimento digital. Esta Comissão Especial realiza uma Reunião Plenária, durante o Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento digital (SBGames), principal evento da área realizado anualmente, onde é eleito um Comitê Gestor composto por um Presidente e 4 Membros, todos associados ativos da SBC, com mandato de 2 anos. A comunidade possui além da página da comissão, um portal da área, onde várias informações sobre o tema podem ser divulgados.

Lista de discussões: https://grupos.ufrgs.br/mailman/listinfo/jogos-l

E-mail da coordenação:  ce.jogos.sbc@gmail.com

Página Web: http://comissoes.sbc.org.br/ce-jogos/

Gestão 2022-2024

Coordenação

Maria Andréia Formico Rodrigues - (UNIFOR)

Coordenadora

 

Comitê Gestor

Edirlei Soares de Lima (Universidade Européia)

Integrante do Comitê Gestor

Esteban Walter Gonzalez Clua (UFF)

Integrante do Comitê Gestor

Maria Das Graças De Almeida Chagas (PUC-Rio)

Integrante do Comitê Gestor

Rodrigo Pereira dos Santos (UNIRIO)

Integrante do Comitê Gestor

 

Gestão 2020-2022

Gestão 2018-2019

Gestão 2017-2018

Gestão 2015-2016